Essa menina é jóia!!!


   Conheci a Mellina, através do meu Orkut Fast Fashion!!! Sempre simpática e atenciosa, Mellina vem somar o time de novos designer que fazem a diferença no mundo das jóias.
   Suas peças são magníficas!!! Estou encantada!!! Veja que bacana a entrevista que o Fast Fashion fez com a Designer Mellina Dulizia!!!

Perfil Fast Fashion

Nome: Mellina Machado Dulizia

Idade: 28

Profissão: Designer de Jóias e Artista Plástica

Cidade onde mora: São José do Rio Preto/ SP

Contatos: (17) 78110683  / (17) 3215-2003   mellina.dulizia@hotmail.com

01) Quando e como começou seu interesse por jóias?

       Eu sempre fui apaixonada por jóias com design diferenciado, mas nem sempre encontrava algo que me satisfizesse. Como sou artista plástica, fui buscar um curso de história da arte no Senac da cidade onde moro, São José do Rio Preto e vi que iriam iniciar as aulas do curso de desenho de jóias, pensei imediatamente,é isso! Vou fazer esse curso, porque desenhar eu já sabia muito bem, só me faltava ter mais contato com as jóias, foi o que fiz e estou cada dia mais apaixonada por este universo.

02) Como é o processo na concepção da jóia (design, cores, as pedras).

      Eu crio as peças me inspirando no mundo em que vivo, desde natureza, arquitetura, decoração, moda até uma tatuagem bonita que vejo, tudo me inspira. Após escolher a inspiração, passo para o processo de desenho da peça, escolho em qual metal ela será executada e também faço a seleção das gemas(pedras). Essas escolhas são feitas de uma forma bastante minuciosa, pois é necessário analisar tudo para fazer um casamento perfeito entre as cores das gemas e todos os outros materiais das peças.
     Quando faço uma peça sob encomenda, faço a análise de cores sazonal expandida na cliente, mostrando para ela qual é o sub-tom da sua pele e a qual estação ela pertence, oferecendo uma cartela que contém todas as cores que a favorecerão, iluminando e harmonizando a aparência.

03) Onde você vende?

     Atualmente eu atendo minhas clientes no meu Ateliê, que fica localizado em São José do Rio Preto. Em breve estabelecerei outros pontos de vendas em São Paulo.

04) Qual o designer de jóias/joalheiro que você é fã?

      Sou fã do Grisogono, Mattia Cielo e Julieta de Castro

05) A moda influência seu trabalho?

      A moda inspira meu trabalho, como já comentei, o que é belo me influência, mas não sou vítima das tendências, modismos e afins. Vejo tudo o que posso sobre moda, mas filtro o que me interessa, não gosto de visuais que parecem ter saído de um editorial de moda.
      No momento da criação não fico preocupada se a estação estará usando muito verde , ou muito violeta , por exemplo, mesmo porque tenho esse conhecimento sobre cores e sei que todas as pessoas podem usar todas as cores, desde que a temperatura, intensidade e profundidade destas cores se integrem a coloração pessoal (pele, olhos e cabelos).

06) O que você escolhe primeiro a jóia ou o look?

       Depende da ocasião. No dia-a-dia escolho o look e depois a jóia, mas para uma festa ou um jantar confesso que sempre escolho primeiro aquela “maxi jóia”.

07) Peças que comprou para este inverno?

      Comprei um blazer boyfriend que adoro usar com saia e vestido curto, as vezes para compor o look coloco um cinto fininho por cima.

08) Uso e não to nem ai!

       Maxi bolsas

09) O que você acha da moda Fast Fashion?

      Acho ótimo, pois no mundo em que vivemos, em que tudo acontece com um clique no mouse a moda, não poderia deixar de acompanhar essa rapidez, estando a disposição pro consumo quase que instantâneo à sua criação.

10) Onde comprar bem?

      Em São Paulo, New York. Em lugares muitas vezes inimagináveis.
 
Mellina, obrigada por sua atenção e carinho pelo Blog!!!                                                                                    
   Bjim Le F.F                                                                                                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário